sábado, 21 de outubro de 2017

Direito à vida: não para todos!

Difícil falar em Direito à Vida no Brasil. Um direito natural, fundamental, no entanto, tal direito não é necessariamente colocado em prática, e para ver esta realidade basta adentrar em qualquer hospital público.

O número de mortes nas filas dos hospitais é inaceitável! Crianças, idosos, homens e mulheres, ao que parece, este é o único momento onde não há distinção de qualquer tipo, uma vez que todos, a cada dia, têm suas vidas usurpadas por este sistema falido.
Tal situação ocorre, principalmente, nas periferias das maiores e mais ricas cidades do país, ao observarmos com um pouco mais de atenção identificamos o enorme descaso do Estado para com estes cidadãos. A falta de segurança, saneamento básico, educação e assistência médica são as principais obrigações públicas negadas à essas pessoas, as quais, concorrem para que o principal direito do homem seja grotescamente violado.
Não bastando tal situação, que já se mostra demasiado crítica, há quem deseja piorar esta situação ainda mais, isso se dá por conta da intensa tentativa de se aprovar a liberação indiscriminada do aborto. Como se já não bastasse o cidadão já não poder gozar da maioria de seus direitos, querem impedir que uma criança usufrua de seu primeiro direito: o direito de viver!
O governo vem se abstendo diante a este assunto e, por este motivo, milhares de abortos ocorrem diariamente, apesar de lei proibitiva em vigor, e em sua maioria sem qualquer punição aos envolvidos. Uma coisa é certa, enquanto o Estado não tomar uma providência efetiva, tende-se a agravar ainda mais tal situação.

Este breve relato deixa claro que os Direitos Humanos no Brasil é apenas marketing político, pois, o desrespeito com o cidadão é prática comum, e o sofrimento causado é totalmente ignorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Danos Morais aos Filhos por Abandono Afetivo do Pai

Foi publicado no portal Âmbito Jurídico no dia 20 de novembro de 2017 mais um caso de condenação do pai à indenizar a filha, neste caso, s...